sexta-feira, 17 de abril de 2015

BEIJO 1


Foi há tantos anos
tu com 15 e eu com 17
eras amiga dos meus amigos
tu a miúda da vila e eu o gajo da cidade
já te tinha visto no ano anterior, nas férias
já me tinham dito: "olha que a CL anda apaixonada por ti",
associei de imediato à carta com a declaração de amor
anónima e infantil
coisas de adolescentes
sim era o que nós éramos
adolescentes que de nada sabiam e que tudo queriam viver
eu queria amigos(as), partilhar momentos
tu querias agarrar o mundo ... e a mim.
Nessa noite estávamos no largo, éramos muitos
muitos risos e conversa de putos,
sempre que cruzávamos o olhar ficavas corada e baixavas a cabeça
fazendo com que os teus cabelos louros te tapassem a cara
Eras linda, corpo de inicio de mulher
roupa curta que deixava mostrar as tuas pernas torneadas,
o teu umbigo e os ombros,
tão apetecível
despertava em mim vontade de ... ainda nem sabia bem de quê
por isso mesmo nada fiz, apenas te olhava
A certa altura despediste-te : Adeus malta, até amanhã"
começaste a subir a rua
logo alguém me espicaçou : "Ó estúpido, vai atrás dela",
hesitei ... o coração disparou
fui
já te apanhei a meio da subida
perguntei se te podia acompanhar a casa
e sem mostrares surpresa respondeste que não me incomodasse porque sabias o caminho para casa
... "mas se quiseres ..."
eu quis
subimos a rua em silêncio
a minha cabeça um turbilhão
ao chegar ao alto
olhamos os dois para a esquerda
o mirante
a vontade era ir para lá
mas viramos à direita em direcção à tua rua
em silêncio
chegamos ao inicio da tua rua
paraste ... e eu também
sem olhar para mim disseste, com o teu acentuado sotaque algarvio, que a partir dali era melhor seguires sozinha porque as vizinhas eram muito alcoviteiras, deviam estar todas a espreitar à janela e no dia seguinte iam "falar".
ficámos assim uns momentos
tu à espera
eu a tremer
quando viste que eu nada fazia disseste adeus com a voz embargada
agarrei-te o braço
e viraste-te para mim com a cabeça baixa
cabelos a tapar a cara
segurei-te o rosto com as duas mãos
levantei-o para mim
os nossos olhos olharam-se como nunca se tinham olhado
estavas a chorar
limpei-te as lágrimas com os polegares
puxei o teu rosto para o meu
... e dei-te um beijo, suave, fresco, doce
apenas o pressionar dos lábios entreabertos
o suficiente para sentir o teu sabor
sabias a pastilha elástica de morango
abracei-te
assim estivemos uns segundos
depois deixei-te ir
deste meia dúzia de passos
paraste e perguntaste: "e amanhã Faith ?"
respondi com um sorriso envergonhado: "amanhã há mais CL"
... e houve, muitos mais.

foi o primeiro beijo que dei com o coração, já lá vão 30 anos,
lembraste CL ?


2 comentários:

lugar lotado disse...

Este post...Tão suave quanto o teu primeiro beijo

lindo.

Unknown disse...

Tão suave e ao mesmo tempo tão marcante,
de tal modo que ainda sinto o sabor deste beijo na minha boca.

Obrigado por continuares aí Lugar.