quarta-feira, 22 de abril de 2015

BEIJO 4


Colegas de trabalho
que 6m2 de gabinete partilhado
transformaram em parceiros,
cúmplices de esquemas
e foi assim que se alicerçou a amizade
tão sólida,
ainda hoje intacta
apesar das intempéries e terramotos que a abalaram
sim,
ainda hoje intacta
inquebráveis os seus alicerces.
horas a fio lado a lado
os meus olhos postos no monitor do PC
que descansavam quando me virava para o lado e encontrava os teus
pausa tão doce
brindavas-me sempre com o teu sorriso
único
tal como os teus olhos
que olhar tão doce
e assim ficávamos
entre trabalho e conversa
partilhas e olhares
o tempo fluía
e quando todos saiam
nós ficávamos
a trabalhar
lado a lado
frente a frente
já não era para a empresa
era para nós
juntos naqueles 6m2
que nem janelas tinham
respirando o mesmo ar
sentindo teu cheiro
partilhando os suspiros e os sorrisos
escutando a mesma musica,
sim, escutávamos a mesma musica
sintonia perfeita
e foi numa destas pausas
já sós e para nós
que o teu olhar suplicou o meu
(ou o meu o teu)
um impulso me moveu
como se algures estivesse escrito
que aquele era o momento
de sentir o teu sabor
num beijo intenso
quebramos a linha que impedia sermos um
num beijo intenso
tornamos-nos um
ali mesmo
e noutro lugar
porque naquele momento
só nós existíamos
o tempo parou
espaço desvaneceu-se
éramos só nós
num só

E adormecemos assim
tu sobre mim
o teu rosto no meu peito
e ainda te ouvi dizer baixinho,
doce e claramente:
"tão bom, eu tenho um Faith".





Sem comentários: