quinta-feira, 2 de abril de 2015

Viagem


Sigo viagem

nem sei bem à quanto tempo
muito menos por quanto
sigo apenas por esta estrada
faixa cinza em baixo, faixa azul e verde em cima
sempre em movimento embora esteja parada

sigo

uma vezes lentamente
de repente acelero que nem louco
pronto, está bem não vou passar os 140
dizem que não multam a esta velocidade
volto a abrandar, por vezes quase parado
acelero novamente, pé no acelerador
com esta condução gastas mais,
pois eu sei, eu sinto, vou (me) gastando

sigo

mas sabes para onde vais?
boa pergunta, ... não sei.
irei bem?
talvez não ... ou sim
sei lá
saiu na próxima?
devias parar para verificar o trajecto,
aqui não posso, paro mais à frente na estação de serviço

sigo

estou cansado,
estação de serviço, vou sair
parar um pouco, pouco tempo ... pois não há tempo
nunca há tempo

paro

verifico o percurso, ... bolas o GPS está desactualizado, ...esquece
vê no mapa
estou confuso, nem sei onde estou
parado numa estação de serviço em alguma parte
... em parte alguma

desligo o carro

e se sair?
e se esquecer a estrada?
e se seguir a pé pelo mato a dentro?
e se ...
oiço o respirar no banco de trás
os miúdos dormem com as cabeças encostadas
rostos de anjo
o meu coração acorda, aquece
e sorri,
ligo o carro, volto à estrada

e sigo viagem

Sem comentários: